Conab vai rever custos de produção do café e pode alterar preço mínimo

cafe paulo lanzetta embrapa 8 3 19
Preço mínimo do café é questionado pelos produtores – Paulo Lanzetta/Embrapa

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai rever a metodologia dos custos de produção do café, com vistas a uma possível revisão no preço mínimo do produto, de acordo com nota divulgada nesta quinta-feira (3) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), ao qual a estatal é vinculada.

A decisão foi tomada durante reunião entre a ministra Tereza Cristina; o secretário-executivo Marcos Montes; o secretário de Política Agrícola, Eduardo Sampaio Marques; o presidente da Conab, Newton Araújo Jr, e representantes de entidades do setor.

Para o governo garantir preço de referência superior ao mínimo é necessário alterar a legislação.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: