Justiça brasileira libera importação de camarão da Argentina

camararao youtube.jpg
Reprodução/Youtube

A Justiça brasileira de 1ª instância liberou a importação de camarões da Argentina. A compra do produto do país vizinho estava proibida em razão de medida cautelar ajuizada em 2013 pela Associação Brasileira de Criadores de Camarões (ABCC).  A entidade ainda pode recorrer da decisão.

Em comunicado divulgado nessa segunda-feira (3), a Secretaria de Governo da Agroindústria da Argentina informa que a Justiça brasileira reconheceu que os camarões produzidos naquele país não representam risco ao Brasil.

O governo argentino destaca também que a decisão da Justiça brasileiro foi tomada com base em estudos científicos. Entre eles, um trabalho desenvolvido pelos dois países ainda em 2013.

No informe, a Secretaria de Governo da Agroindústria enfatiza ainda que a cadeia produtiva de camarões argentina é altamente competitiva e apresenta grandes oportunidades para o país por seu potencial exportador. O país já vende o produto, entre outros mercados, para a União Europeia e China.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Justiça brasileira libera importação de camarão da Argentina

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: