Bureau Veritas conclui integração da Inspectorate e da Schutter à sua plataforma agri&portuária

logo bureau-veritas-original

O Grupo Bureau Veritas, líder mundial em teste, inspeção e certificação (TIC)concluiu a integração das marcas Inspectorate e Schutter às suas operações, que passam a receber o nome Bureau Veritas. Com a incorporação, a companhia completa seu portfólio de produtos e serviços nos setores de agronegócios, commodities e portuário, fortalecendo sua atuação no Brasil.

As empresas atuam em 12 portos e terminais do país e possuem sete laboratórios em Barcarena, São Luís, Vitoria, Laboratório, Paranaguá, SFS e RIG. Todos credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

“Estamos consolidando nossa atuação no setor, que hoje representa cerca de 23% dos negócios da companhia no mundo. Temos um portfólio completo de serviços que são referências hoje no mercado, garantindo a qualidade, confiabilidade e eficiência na inspeção de grão no Brasil”, destaca Eduardo Kuhlmann, diretor da Plataforma Agri&Portuária Latam do Grupo Bureau Veritas.

Tanto a Inspectorate, adquirida em 2010, quanto a Schutter, incorporada em 2017, têm importante atuação na inspeção de grãos para controle de qualidade e peso, participando da cadeia de comercio de commodities.

As operações integram os negócios Agri&Portuários do Bureau Veritas, formados ainda pela brasileira KuhlmannTecnologia e Monitoramento Agrícola (KTMA). Juntas, elas contam com 36 unidades entre escritórios e laboratórios distribuídos pelo Brasil, que analisam e certificam aproximadamente 65 milhões de toneladas de grãos por ano e monitoram presencialmente aproximadamente 23 milhões de hectares de lavouras entre soja, milho e algodão.

Além do monitoramento de garantias rurais e de processos de sementes, com inspeção de grãos, algodão, madeira e fertilizantes, o Bureau Veritas segue a tendência de agrodigitalização, desenvolvendo soluções para o setor que garantem integração de sistemas e oferece dados e soluções de forma mais ágil para os clientes, facilitando a tomada de decisões.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: