Domingo é dia de pedalada do algodão em Barreiras, no oeste baiano

bicicleta cotton bike aldodao abapa barreiras
Abapa/Divulgação

O agro do oeste baiano sai das plantações neste domingo (7) para incentivar a atividade física e o entretenimento. É a 2ª edição da Cotton Bike, promovida pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), no município de Barreiras. Com entrada gratuita, o evento oferecerá ao público uma superestrutura, com área de brinquedos, alimentação, slackline e orientações para saúde. No encerramento, música. Muita. Para Barreiras dançar e cantar.

A pedalada será realizado no Haras do Dely (km 14, saindo de Barreiras em direção a São Desidério pela BR-135) e oferecerá estrutura exclusiva para as crianças e adolescentes, com direito a playground e circuito de ciclismo específico destinado às faixas etárias de 3 a 7 anos, na categoria Kids 1, e 8 a 14 anos, no Kids 2.

Com concentração às 7h30, as largadas das categorias kids 1 e 2 ocorrerem, respectivamente, às 7h40 e às 8h. Os participantes devem levar a bike e capacete. Os inscritos receberão o kit atleta com medalha de participação, camiseta, viseira e protetor solar.

Já o Espaço Kids é liberado para todas as crianças, sem necessidade de inscrição. Jogos de tabuleiro, cabo de guerra, cama elástica, panobol, pintura facial, pula-pula, cama elástica serão algumas das diversões oferecidas à criançada.

Ao organizar a Cotton Bike pela segunda vez, com apoio do Fundeagro e Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), a Abapa se preocupou em reunir em um só espaço atividades e atrações para atletas e o público em geral.

“São os produtores de algodão baianos cada vez mais inseridos na comunidade. A Bahia é o segundo maior produtor de algodão do Brasil. Queremos que a população se orgulhe deste setor que traz riqueza, renda e mais qualidade de vida à população”, diz o presidente da entidade da Abapa, Júlio Cézar Busato.

Mais atrações para gurizada e competição

Segundo o presidente da Abapa, Júlio Busato, as atrações para a gurizada foram ampliadas nesta edição da Cotton Bike. “Percebemos, no ano passado, o interesse dos familiares e das crianças em competirem e participarem ainda mais desta prática esportiva. Tenho certeza que esta categoria será novamente um sucesso. Para nós, da Abapa, e para os produtores baianos de algodão é muito importante incentivar as crianças e adolescentes a participar do esporte, do ciclismo.”

Com premiação no valor total de R$ 15 mil e prova válida pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a Cotton Bike traz como a principal novidade um novo circuito de Moutain Bike Olímpico (XCO) ainda mais radical para proporcionar mais emoção e adrenalina aos competidores.

 

Os atletas vão participar das seguintes categorias, que fazem parte do ranking da CBC: Elite Masculino e Feminino, Sub23 Masculino, Sub-30, Júnior Masculino, Juvenil Master A1, A2, B1, B2, C1 e C2 – e Não-Oficiais – Iniciante Feminino, Masculino A e B e Kids 1 e 2. Acesse aqui o regulamento da Cotton Bike. www.abapa.com.br/cottonbike

Programação Cotton Bike – 7 de julho (domingo)

7h – Corridão Arraial Trial Run

7h40 – Largada Kids 1 (3 a 7 anos)

8h – Largada Kids 2 (8 a 14 anos)

8h10 – Formação de grid, alinhamento e vistoria – Circuito Principal

8h30 – Primeira Bateria – Categorias: Iniciante Feminino e Iniciante Masculino A e B, Master C1, Master C2, Juvenil e Elite Feminino.

9h40 – Segunda Bateria – Categorias: Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2

9h50 – Formação de grid, alinhamento e vistoria – Circuito Principal

10h – Terceira Bateria – Categorias: Elite Masculino, Sub-23 e Júnior

12h30 – Cerimônia de Premiação

13h – Show da Banda Vintage

*Com informações da Abapa

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: