Conab capacita agricultores familiares do Distrito Federal

paa 16 10

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) promove nesta quarta-feira 18, em Brasília, capacitação técnica voltado à agricultura familiar. As normas e pré-requisitos para apresentação de projetos ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), especialmente para a modalidade de Compra com Doação Simultânea (CDS), é um dos temas do encontro.

O superintendente da Conab no DF, Rafael Bueno, também convidou para o evento o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Dilson Resende, e representantes da Federação de Agricultura e Pecuária, de associações agrícolas, de órgãos públicos distritais e parlamentares.

Atualmente, 16 projetos recebem apoio do PAA na Região Integrada de Desenvolvimento do Entorno (Ride), formado pelo DF e municípios de Goiás e Minas Gerais próximos à capital federal.

Operacionalizado pela Conab com recursos do Ministério da Cidadania, o PAA tem como finalidade dar apoio à agricultura familiar, por meio da aquisição de alimentos produzidos por pequenos agricultores. Os produtos adquiridos são destinados ao abastecimento da rede socioassistencial, da rede pública de ensino e saúde, e de equipamentos de alimentação, nutrição e segurança pública.

A capacitação está sendo realizado no Centro de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH) da Conab, no Setor de Indústria.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: