Morre no RS o leiloeiro Jarbas Knorr, presidente do Sindler

jarbas_leiloeiro-angus
Jarbas Knorr – Foto: Angus/Divulgação

A Associação Brasileira de Angus lamenta o falecimento do leiloeiro e presidente do Sindicato dos Leiloeiros Rurais e Empresas de Leilão Rural do Rio Grande do Sul (Sindler), Jarbas Knorr. Sua história se confunde com o desenvolvimento da pecuária brasileira. Com mais de 50 anos de experiência no martelo, Knorr é fundador da Knorr Leilões, empresa do segmento mais antiga em atuação no país.

Jarbas Knorr faleceu nesse sábado (12) aos 87 anos, após lutar bravamente contra um câncer. Deixa quatro filhos, entre eles o também leiloeiro Eduardo Knorr, que atuava ao lado do pai na empresa.

Knorr iniciou na atividade na década de 60 com negociação de animais em Jaguarão (RS). Anos mais tarde, estabeleceu-se em Pelotas (RS) , onde comandou o Sindiler nas últimas décadas.  Durante sua carreira, realizou leilões para alguns dos mais aclamados planteis bovinos do país.

O velório está sendo realizado no Memorial Pelotas Cemitério Parque neste domingo (13). A cerimônia de despedida está agendada para as 16h.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: