Sete plantas de SC são autorizadas a exportar miúdos de suínos para a China. Saiba quais

tereza cristina antonio araujo mapa 4 11 19
Tereza Cristina fez anúncio em sua conta no Twitter – Foto: Antonio Araujo/Mapa

Sete plantas frigorificas de Santa Catarina foram habilitadas para exportar miúdos de suínos para a China, anunciou a ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), em sua conta no Twitter, nesta segunda-feira 4. Os embarques, acrescentou, podem começar de imediato.

“A China acaba de habilitar sete plantas de Santa Catarina para exportação de miúdos suínos. A habilitação é resultado das tratativas realizadas durante viagem do presidente Jair Bolsonaro ao país asiático no fim de outubro”, escreveu a ministra.

Tereza Cristina acrescentou: “As exportações já podem ter início imediato. Medida vai movimentar a economia catarinense e gerar mais renda para os produtores rurais.”

Da sete plantas habilitadas pela China, informa o Broadcast, duas são da Seara (JBS), duas da Aurora, duas da Pamplona Alimentos e uma da BRF.

Confira a lista das sete plantas habilitadas:

SIF 3392 – Seara

SIF 3548 – Aurora

SIF 377 – Pamplona

SIF 784 – Aurora

SIF 3237 – Seara

SIF 1156 – Pamplona

SIF 160 – BRF

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: