Demanda aquecida eleva preço do milho no mercado interno

milho graos Foto Tony Oliveira Sistema CNA 4 11 19
Foto: Tony Oliveira Sistema CNA

Os preços do milho no mercado interno seguem em alta nas principais regiões acompanhadas pelo Cepea. Nessa sexta-feira 22, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa, referente à região de Campinas (SP), fechou a R$ 46,42/saca de 60 kg, o maior valor nominal deste ano.

O movimento de elevação segue atrelado à demanda aquecida. Muitos compradores consultados pelo Cepea mostram necessidade de recompor estoques, mas têm dificuldades em encontrar grandes lotes. Com isso, esses agentes acabam cedendo a patamares maiores de preços.

Já vendedores estão afastados do spot, na expectativa de preços maiores nas próximas semanas.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: