Alceu Moreira é reeleito para a presidência da FPA

alceu moreira fpa 2 26 11 2019
Alceu Moreira (E) fica à frente do colegiado até é o fim de 2020 – Foto: FPA/Divulgação

O deputado Alceu Moreira (MDB-RS) é o primeiro presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) a ser reconduzido para mais um mandato. Nesta semana, o colegiado alterou o seu estatuto para permitir a reeleição, em votação simbólica, do parlamentar gaúcho, como o AGROemDIA antecipou no dia 30 de outubro. A meta para 2020, destacou Alceu Moreira, é intensificar as ações voltadas ao fortalecimento da imagem do agro brasileiro dentro e fora do país.

“É um desafio enorme trabalhar a pauta de um setor que sofre com preconceitos. Nossa meta é melhorar a imagem do agro no Brasil e no mundo para agregar valor ao nosso produto e garantir mais emprego e renda, com alimento de qualidade e barato para a população”, disse o parlamentar gaúcho, segundo nota da FPA.

Segundo o deputado Sérgio Souza (MDB-PR), com a mudança, a FPA volta à versão original do estatuto, que estabelecia mandato de dois anos para a diretoria.  “Tomamos a decisão de retomar como sempre foi.” Apenas as gestões de Nilson Leitão e de Tereza Cristina, lembrou, tiveram um ano de duração. “Estamos reestabelecendo o mandato de dois anos.”

O deputado Zé Mário (DEM-GO) também ressaltou os desafios para o próximo ano. “Tivemos um ano de aprendizado e com muitas renovações. Vamos conquistar mais espaço e teremos um ano esperançoso e otimista em 2020,”

Já o deputado Zé Silva (SD-MG) enfatizou que o mandato de Alceu é bastante consistente nas bases da agricultura brasileira. “Este ano foi momento de muito aprendizado, momento de transição de governo, mas as lições foram aprendidas.”

Alceu Moreira foi reconduzido para mais um ano na presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária nessa terça-feira 26.

download

 

 

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: