Poder de compra do suinocultor frente ao farelo de soja é o maior desde março de 2017

suinos 11 10 19 MC nelson mores embrapa
Foto: Nelson Mores/Embrapa

O poder de compra do suinocultor consultado pelo Cepea, frente ao farelo de soja neste mês (até o dia 18), é o maior desde março de 2017. Tanto os preços dos principais insumos para ração – milho e farelo de soja – quanto os do suíno estão em alta desde setembro. As cotações do animal, porém, sobem de maneira mais intensa, fazendo com que o poder de compra dos produtores consultados pelo Cepea já acumule quatro meses de aumentos consecutivos.

O suíno segue registrando maior demanda neste mês de dezembro. As exportações aquecidas se aliaram ao incremento na procura doméstica, por conta das festas de fim de ano, o que mantém os preços do animal em alta.

No mercado de milho, conforme levantamento da equipe de grãos do Cepea, a oferta restrita e a maior demanda continuam elevando os preços do cereal. Para o farelo de soja, a demanda interna está aquecida, principalmente por parte da suinocultura e avicultura.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: