Negócios no mercado de algodão começam a ganhar ritmo

algodao rolos amarelos abapa amipa
Foto: Abapa/Divulgação

O ritmo de comercialização do algodão em pluma tem aumentado. Os agentes estão retomando as atividades depois do recesso de final de ano, informa o Cepea. A negociação está voltada principalmente para comerciantes que precisam atender a programações. A liquidez, no entanto, é limitada pela dificuldade de parte deles em encontrar matéria-prima de qualidade superior.

Assim, com baixo volume de produto de qualidade, vendedores estão firmes nos valores. Indústrias que precisam repor estoques cedem aos preços e/ou, até mesmo, à qualidade.

Entre 7 e 14 de janeiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 1,23%, fechando a R$ 2,7040/lp na terça-feira 14. Na parcial de janeiro (até o dia 14), o Indicador acumula alta de 0,56%.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: