Menor oferta continua sustentando cotações do suíno vivo, segundo o Cepea

suinos vivos 4 4 19 jean vilas boas
Foto: Jean Vilas Boas/Embrapa

A menor oferta de animais em peso ideal para abate segue sustentando os valores do suíno vivo na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. Esse movimento de alta é verificado mesmo com agentes de frigoríficos tentando reduzir os valores de aquisições de novos lotes de animais – esses agentes alegam dificuldades em repassar as altas do suíno vivo para a carne.

Quanto à carne negociada no atacado da Grande São Paulo, a carcaça especial se valorizou em sete dias, mas, de acordo com pesquisas do Cepea, os preços da carcaça comum e da maioria dos cortes registraram quedas no correr da semana.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta