Demanda de atacados e varejos por ovos aumenta

ovos-LuizAgner-ag-ibge-not
Foto: Luiz Agner/Ag. IBGE Notícias

Para garantir estoques e ter produto disponível para o consumidor final, redes de supermercados, tanto atacadistas quanto varejistas, têm aumentado os pedidos por novos lotes de ovos. No entanto, a oferta do produto está baixa desde o início de 2020.

Segundo colaboradores do Cepea, a diferença entre os volumes demandado e ofertado aumentou significativamente, impedindo que parte deles consiga fornecer toda a quantidade pedida.

Quanto aos preços, as dificuldades em atender à demanda têm sido diferentes entre as regiões acompanhadas, fazendo com que as variações sejam distintas entre as praças, o que não é comum para a avicultura de postura.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta