Gadolando: Laticínios garantem esforço para recolher leite dos produtores

gadolando logo arte

O Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do Rio Grande do Sul (Sindilat/RS) e a Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil/RS) estão fazendo todos os esforços visando à manutenção dos serviços em todos os laticínios associados e à garantia do recolhimento de leite nas propriedades rurais neste momento de pandemia provocada pelo novos coronavírus (Covid-19).

Isso foi o que as duas entidades informaram à Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando). Nesta terça-feira 31, o presidente da Gadolando, Marcos Tang, disse que conversou com os presidentes do (Sindilat/RS), Alexandre Guerra, e da Apil/RS), Delcio Giacomini, e obteve a garantia de que os laticínios estão se esforçando para manter suas atividades.

“Ao mesmo tempo em que há o entendimento e recomendação sobre o distanciamento social por causa da pandemia, evitando aglomerações, há a preocupação com os produtores de leite para que o recolhimento nas propriedades não seja suspenso, agravando ainda mais a situação já enfrentada devido à estiagem”, destacou Tang, em nova divulgada pela Gadolando.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta