Baixa oferta no mercado interno eleva cotações de ovos

Luiz Agner/Ag. IBGE Notícias

A oferta de ovos continua reduzida no mercado brasileiro, cenário que tem elevado as cotações. Segundo colaboradores do Cepea, em março e em abril, a demanda foi tão superior à disponibilidade que muitos produtores optaram por adiar os descartes das poedeiras mais velhas. Com o início de maio, a programação foi retomada, diminuindo a produção de ovos e favorecendo o aumento dos preços.

Outro fator que tem contribuído para o controle da oferta tem sido as temperaturas mais baixas nas principais regiões produtoras, visto que o clima frio diminui o ritmo de produção das poedeiras.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta