Conacredi promove série de eventos presenciais e virtuais sobre crédito agrícola

Em um ano desafiador, com recessão econômica global como resultado da pandemia do coronavírus, discutir as mais variadas formas de concessão de crédito no agronegócio se torna ainda mais relevante. Desde abril, o Conacredi (Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio) tem apresentado uma ampla agenda de lives com debate envolvendo a MP do Agro, recuperação judicial, contratos, impactos da pandemia no crédito rural e nas instituições financeiras, entre outros.

Para este mês de julho, com a entrada em vigor do Plano Safra 2020/21, além das lives semanais no Instagram @conacredi (veja agenda na imagem anexa), será realizado também o Meeting Conacredi 2020, a 3ª edição do encontro, em um formato especial digital, webinar no dia 14/7, das 9h às 10h45, sobre “Oportunidades e desafios nas operações de crédito no agro diante do cenário atual”, com a participação de especialistas como David Telio, diretor executivo da CCAB Projetos; Fernando Pimentel, diretor da Agrometrika; Flávio Fontana, gerente de Crédito da Belagrícola; Rafael Molinari, gerente jurídico sênior da COFCO International; Ticiane Figueirêdo, gestora do Consultivo Agro da FLC Serviços; e Vanessa Roberta, gerente de Crédito e Cobrança UPL.

Também em julho, no dia 29, será realizado o Webinar Especial Conacredi Recuperação Judicial. Com inscrições gratuitas, o encontro apresentará uma discussão prática sobre recuperação judicial no agronegócio – novas legislações, definições, processos em andamento e expectativas para o próximo semestre com profissionais renomados no setor: Adauto Kaneyuki, sócio do J.Ercilio Advogados; Marcelo Guedes Nunes, especialista em Jurimetria e professor de direito comercial da PUC-SP; e Patricia Medeiros, gerente jurídica da Syngenta.

Conacredi presencial em novembro

Além dos eventos digitais, a versão presencial do Congresso Nacional de Crédito no Agronegócio já tem nova data. O encontro presencialmente ocorre todos os anos na capital paulista, no mês de junho, e reúne centenas de profissionais do segmento, mas, em 2020, será realizado no mês de novembro.

No dia 11/11, a programação inicia no período da tarde com o Workshop Conacredi. No dia 12/11, agenda prevê palestras e debates sobre o cenário socioeconômico, as tendências para o agronegócio, a insegurança jurídica e o impacto no crédito e financiamento. Os dois encontros ocorrerão no Espaço do Bosque, na zona oeste de São Paulo.

“Estamos atravessando uma fase de mudanças e incertezas, mas sabemos que o agronegócio brasileiro mais uma vez está ajudando a segurar o PIB e a movimentar a nossa economia. Unindo o cenário e a sanção da Nova Lei do Agro, o crédito continuará ocupando papel fundamental na engrenagem do setor”, diz a organizadora Mayra Delfino, CEO da Neway-e, especializada em inteligência competitivas e eventos agro.

Na edição de 2019, o evento recebeu cerca de 250 participantes, mais de 20 palestrantes e debatedores, além de representantes de 137 empresas ligadas ao crédito rural.

Para mais informações e agenda completa dos eventos virtuais de julho e do Conacredi em novembro, acesse www.conacredi.com.br.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta