Curso técnico on-line gratuito vai ensinar como cultivar Nogueira-pecã

A Divinut Nozes – uma das maiores processadoras de nozes da América do Sul – realiza neste mês o curso técnico básico on-line de Implantação e Manejo da Nogueira-pecã. A capacitação é gratuita e destinada àqueles que têm interesse em iniciar na cultura da nogueira-pecã. O curso ocorrerá dia 20 de outubro e começa às 19h.

Para participar da segunda edição do curso, promovido devido à grande procura da primeira, é preciso se inscrever neste link: http://b.link/xp6pl .

A iniciativa é do empresário e especialista no assunto Edson Ortiz, que há mais de 30 anos trabalha com o cultivo, processamento e comercialização de noz-pecã. O curso também contará com orientações do coordenador agrícola da Divinut, Raul de Lara.

Segundo Ortiz, que além de CEO da Divinut também é diretor da Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas (ABNC), o evento será uma grande oportunidade de produtores e investidores terem acesso a informações e sobre uma das culturas perenes mais promissoras do estado.

Ortiz destaca que, apesar de ser um curso compacto, o objetivo é oferecer tanto ao produtor como a outros profissionais liberais não só informações técnicas, mas também elementos importantes que compõem o sucesso da atividade.

“Nesse curso, apesar de compacto, queremos apresentar as principais informações para investir na pecanicultura. Explicar os três aspectos que são essenciais para iniciar bem na atividade: muda de qualidade, suporte de planejamento e manejo, e a parte comercial. Ou seja, vamos mostrar como plantar e vender bem, além de compartilhar a nossa experiência de mais de três décadas dedicadas ao cultivo da árvore do bem, que além de gerar um fruto altamente saudável, pode significar um excelente investimento a longo prazo”, diz Ortiz.

Informações do setor

No Brasil, o Rio Grande do Sul é o estado que concentra cerca de 80% da produção nacional. O município de Cachoeira do Sul tem o maior número de viveiros e de mudas produzidas e lidera a quantidade de quilos processados. O município, aliás, conta hoje com a maior área plantada de noz-pecã da América do Sul, 1,2 mil hectares.

Atuando desde o fornecimento de mudas até compra das nozes e o processamento, a Divinut abriga o maior viveiro do mundo de nogueiras-pecã em raiz coberta, também chamada de embalada, com 400 mil plantas nas diferentes fases do preparo.

Para mais informações ou dúvidas sobre o curso, entre em contato através do telefone ou WhatsApp (51) 99927-4917 ou envie um e-mail para comercial@divinut.com.br

SERVIÇO:

Curso técnico básico on-line de Implantação e Manejo da Nogueira-pecã

Quando: 20 de outubro

Horário: das 19h às 22h

Inscrições gratuitas neste link: http://b.link/xp6pl

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta