Com forte calor no Sudeste, melancia se valoriza, segundo o Cepea

Foto: Siglia Regina Souza/Embrapa

Os preços da melancia registraram alta na semana passada (de 5 a 9 de outubro), tanto na roça quanto no atacado. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, apesar de a oferta em Uruana (GO) estar elevada (a região está em pico de safra), as altas temperaturas no estado de São Paulo elevaram a demanda. Assim, a graúda teve média de R$ 0,68/kg em Uruana (+21,5% frente à semana anterior) e de R$ 1,48/kg na Ceagesp (+20,8%).

Agentes relatam que os valores do frete também estão altos, devido à falta de caminhões, o que limita os aumentos dos preços da fruta.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta