Pesquisa de resíduos e contaminantes do leite é tema de live da Embrapa

Realização das Ações de Pesquisa de Resíduos e Contaminantes do Leite. Este é o tema da terceira live do Projeto Leite Seguro, que será transmitida na próxima quarta-feira 21, a partir das 14h, pelo canal da Embrapa no Youtube.  

O encontro virtual será focado no sistema de monitoramento de resíduos e contaminantes, com possibilidade de incorporar o Monitoramento Espacial-Temporal de Qualidade do Leite (SIMQL) e de desenvolver um Sistema de Gerenciamento e Alerta de Crises e Emergências em Lácteos (SIGALAC), para informação e proteção do consumidor em caso de eventos adversos na cadeia produtiva.

A live abordará também aspectos importantes das Instruções Normativas 76 e 77, lançadas em 2018, que trazem orientações para todas as etapas da cadeia, desde a produção até os critérios finais de qualidade dos leites pasteurizados.

Os temas serão apresentados pelos técnicos do projeto Marcelo Bonnet e Rosangela Silveira Barbosa. O coordenador do LFDA/RS, Fabiano Barreto, também participará da live. Ele vai apresentar as ações que serão realizadas no Laboratório de Referência.

O Projeto Leite Seguro é uma realização da parceria entre o Laboratório Federal de Defesa Agropecuária (LFDA/RS) e a Embrapa.

As últimas lives projeto estão agendadas para os dias 6 de novembro, com o tema Tecnologias da Embrapa para a Atividade Leiteira, e 20 de novembro, que tratará dos Benefícios do Consumo do Leite.

*Com informações do Embrapa

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta