Insper Agro Global lança livro sobre a inserção do Brasil no agronegócio mundial

Marcos Jank é um dos organizadores do livro que o Insper Agro Global está lançando – Foto: Divulgação

O Insper Agro Global lança, na próxima quinta-feira (18), às 18h, a versão digital do livro O Brasil no agronegócio global: reflexões sobre a inserção do agronegócio brasileiro nas principais macrorregiões do planeta. Um dos organizadores da publicação é o professor e engenheiro agrônomo Marcos Jank, coordenador do Insper Agro Global e do Núcleo Agro do Cebri.

Resultado da interação de alunos participantes do curso de Educação Executiva do Insper, “O Brasil no Agronegócio Global” com pesquisadores do Centro de Agronegócio Global, o livro reúne, em nove capítulos, estudos sobre macrorregiões estratégicas ao agronegócio brasileiro.

Diante do grande potencial das regiões avaliadas, o livro destaca o quanto o país ainda tem a ganhar com um processo de estreitamento de laços, estabelecimento de acordos e consolidação de parcerias comerciais.

Lançada em parceria com a Fundação Alexandre de Gusmão (Funag), a publicação se debruça sobre aspectos concorrenciais, tendências e propostas de ações estratégicas para a atuação do Brasil.

Nos últimos 20 anos, o agronegócio brasileiro se consolidou como um grande e regular fornecedor global de alimentos. As exportações mais do que quintuplicaram, ultrapassando os US$ 100 bilhões em 2020 e alcançando mais de 200 países. Mas o mercado mundial vem se transformando e novas exigências vêm se estabelecendo.

“O Insper Agro Global busca compreender essas novas dinâmicas, ao passo que fomenta o debate relacionado às políticas públicas e ações estratégicas que priorizem a inserção internacional do país”, diz a nota sobre o lançamento do livro.

Para o debate de lançamento da versão digital do livro, o Insper Agro Global, a Fundação Alexandre de Gusmão (Funag) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) reúnem Marcos Jank, que apresentará a obra; Alexandre Peña Ghisleni, diretor do Departamento de Promoção do Agronegócio do Ministério das Relações Exteriores; Márcio Rodrigues, gerente de agronegócios na Apex-Brasil; e José Alfredo Graça Lima, embaixador, ex chefe das negociações comerciais do Brasil e vice-presidente do conselho curador do Cebri. Marcos Lisboa, presidente do Insper, fará a abertura e Julia Dias Leite, diretora-presidente do Cebri, será a moderadora.

Clique aqui para se inscrever.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: