Cervejaria Backer continua interdita, diz Ministério da Agricultura

A Cervejaria Backer continua interditada, informa o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em nota divulgada nesta segunda-feira 19. “Até o momento, a empresa não atendeu as exigências feitas pelo Mapa para garantir a segurança dos produtos. Desta forma, qualquer manipulação de bebidas na Backer (produção, padronização, envase) continua proibida.”

A medida cautelar de fechamento adotada pelo Mapa não impede a contratação de uma terceira empresa, registrada no Mapa, para a produção de suas receitas e marcas.

“O funcionamento do restaurante, anexo à planta fabril, é de competência dos órgãos de vigilância sanitária. A comercialização de bebidas nesses estabelecimentos somente poderá ocorrer se os produtos estiverem devidamente registrados no Mapa”, pontua a nota.

O Mapa ressalta que segue trabalhando, em conjunto com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais e a Polícia Civil, no caso de intoxicação causada pelo consumo das cervejas produzidas pela Cervejaria Backer.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta