Menor oferta de ovos grandes impulsiona preços em outubro

Foto: Pixabay License

As altas temperaturas registradas nas principais regiões produtoras de ovos afetaram a produção em outubro, uma vez que elevaram a oferta de ovos menores frente à dos tipos extra e jumbo. Segundo pesquisadores do Cepea, com a menor disponibilidade, as cotações dos ovos tipo extra se elevaram no último mês, atingindo a maior média mensal desde junho deste ano.

Além do efeito direto e imediato no tamanho dos produtos, o forte calor também resultou na mortalidade de muitas poedeiras. Agentes consultados pelo Cepea indicam que milhares de galinhas morreram devido às altas temperaturas, principalmente durante a primeira quinzena do mês, o que tende a reduzir a produção e gerar reflexos ao setor tanto no curto quanto no médio prazo.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta