Encontro de produtoras rurais terá edição virtual em dezembro

Nos dias 15 e 16 de dezembro, produtores de soja, milho, café e algodão de todo o país têm um encontro marcado no Top Farmers – Desenvolvendo Competências para o Campo. O evento, que ocorrer todos os anos de forma presencial, terá sua terceira edição realizada de forma totalmente online, em uma plataforma especial com estandes e plenária virtuais.

Na programação, palestras magnas e dois fóruns segmentados, como o Fórum de Gestão e o Fórum Técnico, com painéis simultâneos sobre temas como crédito no agronegócio, seguro rural, sucessão familiar, manejo e controle de pragas, nova geração do agro, compliance, hedge, a nova Lei do Agro e suas aplicações, e as tendências para o mercado de soja, milho, café e algodão.

Os congressistas também acompanharão uma série de palestras especiais. O jornalista Augusto Nunes falará sobre o cenário político e econômico do agro e o economista e especialista em agronegócio Alexandre Mendonça de Barros, sobre o mercado de commodities e as interferências de preço e do clima que podem ocorrer na próxima safra. Além disso, o evento vai repercutir o resultado das eleições norte-americanas e os impactos para o Brasil.

O Top Farmers 2020 também está preocupado em trazer aos congressistas conhecimentos sobre liderança, gestão, inteligência emocional e como obter níveis elevados níveis de produtividade e lucratividade dentro da porteira.

“Como nos anos anteriores, o Top Farmers mais uma vez vai conectar os maiores produtores de grãos do país a empresas, plataformas e revendas do agronegócio, ditando os rumos daqui para frente e os principais desafios do setor”, afirma Danilo Bomfim, diretor do Grupo Conecta.

As inscrições do Top Farmers já estão abertas. Valor: R$ 110. Para conferir a programação completa, acesse o site http://www.gpoconecta.com.br.

ENCA – 24, 25 e 26 de novembro

Realizado de forma presencial por dois anos consecutivos, o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (ENCA) apresenta uma programação totalmente online com três fóruns focados em liderança, gestão, vendas e eficiência técnica. Dentre os destaques da programação, nomes como o do jornalista e comentarista Alexandre Garcia, que falará sobre o atual cenário político e econômico, o jornalista e professor Clóvis de Barros Filho, com o tema ansiedade e os impactos na produtividade, o filósofo Mário Sérgio Cortella e o economista Alexandre Mendonça de Barros. Além das palestras, o ENCA 2020 apresentará ainda mais de 20 painéis divididos em três dias de evento.

No Fórum Administrativo, em 24 de novembro, os congressistas poderão conferir temas como fluxo de caixa, excelência logística WMS, gestão de pessoas, visão inovadora para o setor de Recursos Humanos e marketing estratégico. No Fórum Comercial, em 25 de novembro, o destaque é a gestão de vendas e a parte técnica dos negócios, com suporte aos agrônomos, balconistas e outros profissionais do segmento. Em 26 de novembro, o Fórum de Líderes trará presidentes e diretores para discutir a gestão estratégica das cooperativas.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta