Companhia Nacional de Abastecimento tem novo presidente

Mudança no comando da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O agrônomo Guilherme Bastos foi exonerado da presidência da estatal oito meses após assumir o cargo. Ele será substituído por José Samuel de Miranda Melo Júnior, eleito para o cargo pelo conselho da empresa. A sua posse está prevista para terça-feira (8).

Melo Júnior foi indicado pela bancada do Republicanos no Congresso e amplia o poder do partido no Ministério da Agricultura, informa reportagem dos jornalistas Gustavo Porto e Camila Turtelli, publicada no site do Estadão.

“Em junho, a legenda emplacou o ex-deputado de Tocantins César Halum como secretário de Política Agrícola na vaga de Eduardo Sampaio Marques, exonerado, mas que permaneceu como assessor especial da ministra da Agricultura, Tereza Cristina”, acrescenta a reportagem.

Ao Estadão, o líder do Republicanos na Câmara, deputado Jhonatan de Jesus (RR), disse que Melo Júnior “é um nome técnico, muito bem preparado, que passou por todas as análises do governo federal.”

No entanto, segundo o Estadão, “a decisão política desagradou a equipe técnica da estatal”.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: