Preços do algodão continuam operando em recordes nominais

Foto: Abapa/Divulgação

Os valores domésticos do algodão em pluma seguem operando em patamares recordes nominais. Pesquisadores do Cepea indicam que vendedores brasileiros estão firmes nos valores de novas negociação e focados no cumprimento dos contratos a termo, especialmente os direcionados ao mercado internacional.

Do lado comprador, indústrias estão mais cautelosas em elevar suas ofertas e/ou praticar os preços atuais, apontando dificuldades em repassar novos custos aos seus produtos. Ainda assim, compradores com necessidade imediata cedem nos valores pagos – mesmo que para pequenos volumes.

Entre 12 e 19 de janeiro, o Indicador do algodão em pluma CEPEA/ESALQ, com pagamento em 8 dias, subiu 2,7%, fechando a R$ 4,4314/lp na terça-feira, 19, sendo este o novo recorde nominal, considerando-se toda a série história desse produto, iniciada em julho de 1996.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: