Crédito rural: BNDES vai reabrir financiamento para o Plano ABC

Foto: Saulo Coelho/Embrapa

Do Broadcast

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) avisou, em circular, que vai reabrir, a partir de sexta-feira (9), os protocolos de financiamento relativos ao Plano ABC – Agricultura de Baixo Carbono.

As linhas para as quais os bancos credenciados poderão liberar crédito, via Plano Safra 2020/21, são as relativas ao ABC Recuperação, ABC Orgânico, ABC Plantio Direto, ABC Integração, ABC Florestas, ABC Tratamento de Dejetos, ABC Dendê, ABC Fixação e ABC Cultivos Permanentes.

O BNDES vem suspendendo e posteriormente reabrindo os pedidos de financiamento de várias linhas de crédito rural dentro do Plano Safra 2020/21. As suspensões têm ocorrido, conforme o banco de fomento, por causa do esgotamento dos recursos.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: