Bunge anuncia retomada de moagem de trigo em unidade no DF

Foto: Embrapa/Divulgação

Do Broadcast

A Bunge anunciou nesta segunda-feira (14), em nota, que retomou a moagem de trigo no Moinho de Brasília, que tem capacidade para processar 300 toneladas do cereal por dia. Segundo a companhia, a unidade atenderá o mercado nacional, produzindo farinha de trigo para panificação, indústrias, consumo final, além de farelo de trigo.

A moagem havia sido suspensa desde 2018, “para estudos de adequação” na unidade, que foi inaugurada em 2000. Segundo a Bunge, mais de 40 postos de trabalho foram gerados na moagem, cujos trabalhos já foram retomados.

“Com a moagem em Brasília, fortalecemos nossa posição de originação (compra) para aproveitar melhor a produção de trigo local e oferecemos estrutura de atendimento mais ágil e eficiente aos nossos clientes do Centro-Oeste e de alguns Estados do Norte do País, melhorando, assim, nossa competitividade”, avalia o vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, Junior Justino.

Além do Distrito Federal (DF), os produtos do Moinho de Brasília também atenderão os estados de Goiás, Mato Grosso, Acre, Rondônia e Tocantins.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: