Cepea: Queda no preço do suíno reduz poder de compra do produtor

Foto: Nelson Mores/Embrapa

A forte desvalorização do suíno vivo no mercado independente no início de julho reduziu o poder de compra dos produtores frente aos principais insumos consumidos na atividade: milho e farelo de soja. A baixa na média parcial do mês (até o dia 20) interrompe a recuperação do poder de compra observada em junho. Nos últimos dias, especificamente, os preços do animal se elevaram no mercado independente da maioria das praças acompanhadas pelo Cepea.

Com as vendas aquecidas, apesar do período de segunda quinzena, que costuma diminuir a liquidez do animal e da carne, agentes conseguiram reajustar positivamente as cotações.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: