“Leite e derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer”

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lança nesta quarta-feira (3), às 10h, a 1ª Semana do Leite. Com o slogan “Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer”, a campanha objetiva mostrar a importância socioeconômica da cadeia leiteira, valorizar a qualidade do produto e seus subprodutos e estimular o consumo de lácteos.

O lançamento da campanha teve o empenho direto da ministra Tereza Cristina. A iniciativa foi sugerida a ela, meses atrás, pelos movimentos da base produtora, como o Construindo Leite Brasil, Aliança e Ação, União e Ação e Aproleite Goiás.

“Essa foi uma das sugestões que apresentamos à ministra nas reuniões virtuais que tivemos com ela”, lembra o produtor gaúcho Joel Dalcin, uma das lideranças do Movimento Construindo Leite Brasil, grupo que reúne mais de 10 mil pecuaristas leiteiros em suas páginas nas mídias sociais.

A expectativa da base produtora é que a campanha contribua para aumentar o consumo de leite no país e, consequentemente, ajude a fortalecer a cadeia leiteira, especialmente os produtores, que enfrentam dificuldades em razão dos altos custos de produção e da tendência de queda do preço que os laticínios pagam pelo produto.

Além do Mapa, a campanha tem o apoio de entidades como a Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).

A cerimônia será transmitida pelo canal do Mapa no Youtube.

Serviço

Anúncio da Semana do Leite

Data: 03/11/2021

Horário: 10h (horário de Brasília)

Local: Auditório Olacyr de Moraes – sede do Mapa

Link de transmissão:  http://bit.ly/semana-leite

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: