Mesmo em ano de safra recorde, maior demanda pode sustentar preços da soja

Foto: Neide Furukawa e André Minitti/Embrapa

A temporada 2021/22 de soja se iniciou com otimismo. Segundo pesquisadores do Cepea, a expectativa é de oferta recorde, mas também de demandas interna e externa aquecidas. O clima favoreceu o início da semeadura e o desenvolvimento das lavouras nacionais nesta temporada 2021/22.

No último bimestre de 2021, houve baixa umidade no Sul do país e excesso de chuvas no Norte e Nordeste, causadas pelo fenômeno climático La Niña, mas os impactos negativos não parecem ser generalizados. Por enquanto, a produção nacional de soja está projetada em 142,78 milhões de toneladas pela Conab e em 144 milhões de toneladas pelo USDA, ambas recordes.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: