Embrapa oferece curso online gratuito sobre cultivo de cogumelos

Foto: Adilson Werneck/Embrapa

Produtores rurais, técnicos, estudantes de graduação e demais interessados no cultivo de cogumelos comestíveis e medicinais têm agora uma oportunidade para empreenderem e diversificarem a renda familiar, sem que precisem sair de casa. Pela primeira vez, a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia (Brasília-DF) oferece o curso online e gratuito sobre “Cogumelos: principais características e mercados potenciais”.

Com oferta contínua, as inscrições para a capacitação digital estão abertas e podem ser feitas na plataforma e-Campo, ferramenta online onde estão reunidas todas as informações sobre os eventos disponibilizados pela Embrapa.

O curso “Cogumelos: principais características e mercados potenciais” é autoinstrucional, ou seja, ocorre sem o acompanhamento de um tutor. Assim, o participante acessa os materiais e conteúdos de acordo com seu ritmo de aprendizagem e sua disponibilidade de tempo.

A cultura de cogumelos por meio da técnica JunCao, desenvolvida pela pesquisadora Arailde Urben para aplicação no Brasil, é um dos temas mais demandados no Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC Embrapa). Por isso, a decisão de ofertar o curso na modalidade online, considerando também a necessidade de manter o distanciamento social devido à covid-19.

O curso é destinado a produtores rurais, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, entre outros, que pretendem empreender ou diversificar a renda familiar.

Conteúdos

A carga horária é de 4 horas. Confira o conteúdo e a distribuição dos conteúdos.

Aula 1 – Conhecendo os cogumelos: História dos Cogumelos; Tipos e classificação; Estruturas, cores e texturas; Condições de cultivo

Aula 2 – Diversidade de Cogumelos e suas principais características nutricionais e medicinais

Aula 3 – Mercados Potenciais

Aula 4 – Cultivo de Cogumelos pela Técnica “JunCao”: breve introdução

Da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: