Chuvas em SP favorecem desenvolvimento das laranjas

Foto: Felipe Santos da Rosa/Embrapa

As principais regiões citrícolas do estado de São Paulo têm registrado grandes volumes de chuvas desde dezembro. No período atual do desenvolvimento das laranjas de 2022/23 (enchimento dos frutos), a maior umidade deve garantir o crescimento ideal dos frutos e permitir um bom pegamento no caso das floradas mais tardias.

Apesar de as precipitações recentes não reverterem por completo os impactos dos períodos da estiagem prolongada em 2020 e 2021, são um alento, já que podem resultar em aumento da produtividade nos pomares frente ao observado nas duas últimas safras. Ao mesmo tempo, a maior umidade eleva a necessidade de cuidados fitossanitários preventivos.

Do Cepea

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: