Fevereiro começa com preços firmes do algodão

Foto: Divulgação/Abapa

A valorização externa, que eleva a paridade de exportação, e a baixa oferta da pluma no spot nacional têm sustentado as cotações neste início de mês, conforme indicam dados do Cepea. Entre 31 de janeiro e 8 de fevereiro, o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma subiu 0,97%, fechando a R$ 7,0501/lp na terça-feira, 8.

Vendedores não têm urgência em “fazer caixa”, e cotonicultores estão atentos ao bom desempenho da semeadura e ao desenvolvimento da nova safra. No geral, segundo pesquisadores do Cepea, a liquidez segue baixa, o que também está atrelado à resistência de compradores em adquirir novos lotes a valores maiores, diante da dificuldade no repasse dos reajustes da matéria-prima aos manufaturados.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: