Cepea: Carne suína atinge competividade recorde frente à bovina

Foto: Divulgação/Faesc

Mesmo com os preços de todo o setor suinícola apresentando forte reação nesta semana, a média da parcial deste mês da carne ainda está bem inferior à de janeiro e à de fevereiro/21.

Segundo pesquisadores do Cepea, essa diminuição no valor médio mensal da proteína suína é mais intensa que as desvalorizações registradas para as concorrentes, a bovina e a de frango.

Esse contexto levou o preço da carne suína a registrar competitividade recorde frente à bovina e uma das maiores da série na comparação com a carne de frango. A competitividade da carne suína é beneficiada quando o valor desta se distancia do da bovina e se aproxima do de frango.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: