Cresce procura de investidores do agro por Roraima e demais estados do Norte

Governador de Roraima, Antonio Denarium, e Marcelo Caçapava, CEO da Terra à Vista – Foto: Divulgação

Uma das terras mais promissoras para a agricultura sustentável, o Norte do Brasil atrai cada vez mais investidores ligados ao agronegócio.  Entre os estados da região, Roraima é um dos mais procurados. A qualidade dos solos, o clima favorável, a disponibilidade de áreas para o cultivo e o apoio do governo estadual estão impulsionando a agropecuária regional.

“O potencial agrícola do Norte brasileiro está no foco dos investidores e empresários do agronegócio”, ressalta Marcelo Caçapava, CEO da Terra à Vista, plataforma de comercialização de imóveis rurais. Na semana passado, ele visitou Belém (PA), Boa Vista (RR), Porto Velho (RO) e Manaus (AM). “Fizemos uma ação do projeto REDD+ em algumas capitais da região, a fim de nos aproximar ainda mais dos agentes do mercado local.”

Uma das agendas de Caçapava foi com o governador Antonio Denarium, de Roraima, no Palácio Senador Hélio Campos. “Expus ao governador o crescente interesse de investidores em levar empreendimentos rurais para o estado, que já tem como principal força econômica o agronegócio”, diz o CEO do Terra à Vista. “Por estar no Hemisfério Norte, Roraima tem uma posição estratégica, o que contribuir para atrair investimentos agrícolas.”

Um dos projetos mais recentes da gestão do governador Antonio Denarium é o do plantio de milho em aldeias indígenas que tenham interesse em trabalhar na atividade como alternativa para geração de emprego e renda e o abastecimento do mercado local, especialmente as cooperativas que atuam na produção de proteína animal.

Antonio Denarium deve ser uma das atrações da edição deste ano da campanha “Brasil que produz”, série de lives com autoridades, lideranças do agro e pesquisadores sobre as diferentes cadeias de produção agropecuária e as contribuições do setor para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: