Mudanças climáticas são a principal ameaça ao agronegócio, mostra pesquisa

Foto: Agência Alagoas/Divulgação

As mudanças climáticas são vistas como principal ameaça para as empresas atuantes do setor de agronegócio no mundo, segundo o relatório Allianz Risk Barometer 2022, publicado recentemente pela Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS).

Ao todo, 65% dos participantes da pesquisa afirmaram que as consequências de fenômenos como o aquecimento global são um grande risco para a estabilidade dos negócios.

Em segundo lugar, está o risco de catástrofes naturais (42%), como enchentes, terremotos e incêndios. No terceiro posto, o risco de interrupção de negócio (29%), seguido pelos riscos ambientais (29%), como poluição, e explosão (29%).

A décima primeira pesquisa anual Allianz Risk Barometer foi realizada com 2.650 entrevistados (sendo 17 do segmento do agronegócio) entre CEOs, gestores de risco, brokers e experts em seguros de 89 países.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Um comentário em “Mudanças climáticas são a principal ameaça ao agronegócio, mostra pesquisa

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: