Preço real da cenoura é o maior em 14 anos, diz Hortifruti/Cepea

Foto: Pixabay License

As cotações da cenoura são as maiores, em termos reais, da série histórica do Cepea, iniciada em 2008. Na semana passada, a caixa de 29 kg de “suja” foi comercializada a R$ 118,75, avanço de 3,30% frente à anterior.

A baixa oferta, devido ao clima, vem resultando em aumentos nos preços desde o início de 2022, conforme indicam pesquisadores do Hortifruti/Cepea.

As chuvas que ocorreram intensamente em janeiro e fevereiro continuam influenciando negativamente o volume produzido, deixando o solo úmido, cenário que dificulta a entrada do maquinário e causa doenças nas raízes.

Do Cepea/Hortifruti

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: