Associação Brasileira de Criadores de Simental e Simbrasil tem nova diretoria

Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Criadores das Raças Simental e Simbrasil (ABCRSS) elegeu, nesta sexta-feira (18), sua nova diretoria, em assembleia-geral em formato hídrido (presencial e virtual), com a participação de associados de diversos estados. Depois de 22 anos à frente da ABCRSS, Alan Fraga deixa o cargo. A chapa eleita – única a concorrer – foi a “Juntos Somos Mais Fortes”, liderada por Bernardo Vasconcellos, selecionador de Simental e Simbrasil, em Minas Gerais.

O novo presidente, biênio 2022 a 2024, disse que assumir a ABCRSS é uma “convocação irrecusável e um motivo de muita honra”. Com tom agregador, Vasconcellos ressaltou ainda que o apoio dos associados é “indispensável para trilhar o caminho do avanço, do crescimento e do sucesso para as raças e para a pecuária do Brasil”.

Entusiasmado pelas raças, ele acredita em investimentos em tecnologia para que a associação siga desenvolvendo seu trabalho criterioso, “mas cada vez com maior acessibilidade ao pecuarista, além dos investimentos em ferramentas que proporcionam informação sobre a genética do Simental do Brasil e apoio à comercialização”.

Vasconcellos é empresário atuante na criação de bovinos das raças Simental, Simbrasil há quase 30 anos, tendo iniciado em 1995. Foi presidente do Núcleo Mineiro dos Criadores das Raças Simental e Simbrasil e atuante em outras entidades do agro. É advogado especialista em Direito de Empresa e Direção Estratégica e Marketing; também foi deputado federal por MG entre 2011 e 2015.

Ele assume o lugar de Alan Fraga, que sucedeu seu pai e fundador da Associação, Agostinho Caiado Fraga, quando ele faleceu em 2000. Alan, cujo trabalho é reconhecido pelos criadores como exemplar e de muita credibilidade, já era vinculado à associação desde sua formação em Medicina Veterinária em 1980. Ele foi superintendente do Serviço de Registro Genealógico e, com o falecimento de Agostinho, recebeu amplo apoio dos associados para que seguisse o legado de seu pai.

“A confiança dos associados foi o combustível para todos esses anos, seguindo os valores preconizados por Agostinho Caiado Fraga”, afirmou, deixando transparecer o sentimento de missão cumprida e animado com a nova diretoria a qual seguirá próximo.

Adesão de criadores do Sul ao Nordeste

A diretoria liderada por Vasconcellos tem como primeiro vice-presidente Rogerio Naim Sawaia, de São Paulo. O segundo vice-presidente é Wanderley Berté, de Santa Catarina. O primeiro secretário é Sérgio Vieira Attie, de Minas Gerais, e o segundo secretário Ingo Kalder, de São Paulo. Ainda fazem parte a diretoria Francisco Araújo Mendonça, de SP, como primeiro tesoureiro; e Antonio Carlos Faria Brandão, de Alagoas, como segundo tesoureiro. A diretoria de marketing segue com Adib Zacarias Dau Neto.

O conselho fiscal é composto por Nourival Claudino Pedroso, Paulo Procopiak Aguiar e Ubiratã Rocha Ferreira. Os suplentes do conselho fiscal são José Henrique Aleixo, Irlan Bacelar Silva e Rodrigo Andrade Valadares Gontijo.

 

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: