Colheita do arroz avança e pressiona valores no RS; liquidez é baixa

Foto: Irga/Gov.RS/Divulgação

O avanço da colheita pressionou as cotações do arroz em casca por mais uma semana no mercado spot do Rio Grande do Sul. Segundo colaboradores do Cepea, com um bom volume já colhido, compradores têm optado por adquirir os lotes que estão mais próximos das unidades de beneficiamento, com preços e custo mais atrativos. Ainda assim, no geral, muitos agentes seguem afastados do spot, mantendo o ritmo dos negócios bastante lento.

Entre 19 e 26 de abril, a média ponderada do estado do Rio Grande do Sul, representada pelo Indicador CEPEA/IRGA-RS (58% de grãos inteiros e pagamento à vista), recuou 2,16%, retornando à casa dos R$ 71/sc e fechando a R$ 71,07/saca de 50 kg nessa terça-feira, 26. No acumulado parcial do mês (até o dia 26), a queda é de 7,4%.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: