Leilão inédito de agrotóxicos arrecada R$ 1 milhão para combate às drogas

MJ leiloa defensivos agrícolas apreendidos com criminosos – Foto: MJ/Divulgação

Pela primeira vez, o Ministério da Justiça realizou leilão de defensivos agrícolas apreendidos com criminosos. A arrecadação de R$ 1.037.000,00 será totalmente destinada ao Fundo Nacional Antidrogas (Funad), que financia políticas que apoiam o tratamento e a reinserção social de dependentes de drogas e o aparelhamento das forças de segurança que atuam no combate ao tráfico.

“Estamos batendo recordes em leilões de bens apreendidos de criminosos e, assim, destinando os recursos de itens aprendidos pelas polícias a ações de fortalecimento da segurança pública”, disse o ministro da Justiça, Anderson Torres.

O leilão foi realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad/MJSP) nessa quinta-feira (29). Em apenas um lote, um comprador arrematou a carga de 305 caixas, cada uma com quatro galões de cinco litros.

O produto vendido foi o defensivo agrícola “Standak Top”, usado no tratamento de sementes que protegem as lavouras contra pragas e doenças. O arrematante tem 10 dias para retirar o produto no município de Colombo (PR).

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: