Dólar avança e eleva preços do trigo; produção pode aumentar no Brasil

Foto: Embrapa/Divulgação

Os preços internos do trigo subiram na semana passada, segundo o Cepea, influenciados pela valorização do dólar, que favorece a paridade do cereal nacional frente ao importado.

Levantamento do Cepea mostra que, no Rio Grande do Sul, os valores ao produtor e no mercado de lotes (negociações entre empresas) avançaram 4,09% e 5,1%, respectivamente, entre 22 e 29 de abril.

Produção

A produção brasileira de trigo deve crescer em 2022. Informações da Embrapa indicam que a área nacional com trigo pode aumentar 13% neste ano, passando de 2,7 milhões de hectares para 3,1 milhões de ha. Por isso, a produção pode atingir 8,5 milhões de toneladas, o que seria um recorde.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: