Com colheita no fim, negociação de arroz segue lenta no RS

Foto: Irga/Gov. RS/Divulgação

Mesmo com a proximidade do final da colheita no Rio Grande do Sul, orizicultores têm disponibilizado lotes ainda menores do grão no mercado, diminuindo a liquidez interna, segundo informações do Cepea. A recente valorização do dólar frente ao Real, por sua vez, pode estimular a exportação.

Quanto à demanda, indústrias mostram interesse em adquirir apenas volumes pequenos, visto que indicam ter estoques confortáveis do arroz em casca, alegando que as vendas internas do produto beneficiado seguem bastante reduzidas. Além disso, com a finalização da colheita na maior região produtora do Brasil, agentes dos grandes centros de consumo brasileiro esperam adquirir volumes do fardo a preços menores.

Do Cepea

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: