Amazônia: Irmãos confessam execução de indigenista e jornalista inglês, diz TV

Da redação, com Brasil247
Oseney da Costa, conhecido como Dos Santos, confessou à Polícia Federal que ele e seu irmão, Amarildo dos Santos, o “Pelado”, mataram o indigenista Bruno Pereira e o jornalista inglês Dom Philips. A informação foi divulgada em reportagem da Band News e confirmada poucos depois pelo portal g1.
O crime ocorreu em 5 de junho, dia do desaparecimento de Bruno e Dom. Segundo Dos Santos, os corpos teriam sido decepados e queimados na Terra Indígena do Vale do Javari, na Amazônia.
“O motivo do crime teria sido a pesca ilegal na região”, noticiou a Band News. Ainda conforme a reportagem, os dois irmãos pescavam pirarucu quando foram alertados por Bruno e Dom Phillips que estavam sendo fotografados.
Em seguida, as duas vítimas foram rendidas e levadas para uma vala. No local, foram mortos e tiveram os corpos esquartejados e incendiados, relatou a Band News.
Oseney foi levado no início da tarde desta quarta-feira (15) pela PF para apontar o local do crime. A PF vai dar o caso como encerrado e indicar Oseney e Amarildo pelo assassinato. Também há a suspeita de participação de outras pessoas nas mortes de Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira.