Minicurso gratuito orienta produtores sobre compra e cuidados com defensivos

Foto: Sindiveg?Divulgação

O Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) acabam de disponibilizar um minicurso gratuito sobre aquisição, transporte e armazenamento de defensivos agrícolas em propriedades rurais. 

O treinamento online tem certificado, carga horária de quatro (4) horas e faz parte do Programa Gestão da Segurança lançado no ano passado, como resultado da parceria entre as entidades.

“O programa tem o objetivo de disseminar informações sobre o uso correto e seguro de defensivos agrícolas, para que os produtores possam obter o melhor resultado possível. Ter um operador bem treinado garante a segurança do envolvido na atividade, economia de tempo e de produtos, além de favorecer a proteção do meio ambiente”, diz Eliane Kay, diretora executiva do Sindiveg.

De novembro de 2021 até maio de 2022, a iniciativa já contou com mais de 8,1 mil inscrições de todo o Brasil, distribuídas da seguinte forma: 31% do Sudeste, 23% do Nordeste, 17% do Centro-Oeste, 15% do Sul e 13% do Norte.

O minicurso é o sexto lançado pelo programa e busca fazer com que o produtor rural se atualize sobre o processo e os cuidados necessários para realizar uma aquisição, transporte e o armazenamento dos insumos na propriedade de maneira segura, sem que haja prejuízos, inclusive, para a saúde humana.

“A educação qualificada é um dos pilares essenciais do trabalho do Sindiveg, que tem investido fortemente na difusão de conhecimento. Por isso, a parceria com o Senar é tão importante, rendendo bons resultados”, pontua a diretora do sindicato.

Clique aqui para se inscrever no minicurso.

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: