Alta externa limita queda de preço do trigo no Brasil

Os preços do trigo seguem em queda no Brasil, influenciados por expectativas indicando produção recorde no país e pelo início da entrada da safra 2022/23, sobretudo no Paraná e em São Paulo. Triticultores do Rio Grande do Sul também aguardam por safra volumosa, diante do clima favorável às lavouras.
A queda interna foi limitada pelo avanço nas cotações externas do trigo. Neste caso, estimativas indicando transações internacionais recordes e déficit hídrico em parte das lavouras de trigo da Argentina e do sul das planícies dos Estados Unidos impulsionaram os valores externos do cereal.
O acirramento do conflito entre a Rússia e a Ucrânia, que pode dificultar o escoamento de grãos por meio do Mar Negro, também reforçou o movimento de alta.

