Câmara sediará em março o Fórum Mundial da Água

a forum agua a

A Câmara dos Deputados sediará, em março de 2018, o Fórum Mundial da Água, que ocorrerá pela primeira vez no Hemisfério Sul. Organizado pelo Conselho Mundial da Água desde 1997, o fórum é considerado o mais importante evento sobre o tema.

A cada três anos, um país anfitrião recebe os principais especialistas, gestores e organizações que atuam no setor para debater e definir compromissos políticos sobre os recursos hídricos em todo o mundo.

Em 2018, o evento em Brasília será dividido em cinco comissões: Processo Temático, Processo Regional, Processo Político, além do Grupo Focal de Sustentabilidade e do Fórum Cidadão. A comissão do Processo Político tem como objetivo principal engajar autoridades mundiais, entre elas os parlamentares, na busca por soluções na gestão da água. A expectativa dos organizadores é que a capital brasileira receba cerca de 30 mil representantes de mais 100 países durante o fórum.

União Interparlamentar

O secretário de Relações Internacionais da Câmara, deputado Átila Lins (PSD-AM), e o senador Jorge Viana (PT-AC) entregaram o convite oficial para o evento ao presidente da União Interparlamentar (UIP), Saber Chowdhury, que é deputado em Bangladesh.

Os parlamentares estão reunidos na 137ª Assembleia da UIP, que se estende até o dia 20 de outubro, em São Petersburgo, na Rússia.

Da Agência Câmara Notícias

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: