Marfrig doa carne para 6 mil pacientes de hospital de câncer

a - logo hospital

A partir de dezembro, a Marfrig – uma das maiores empresas mundiais do setor de proteína animal – fornecerá carne para suprir o consumo diário de 6 mil pacientes atendidos gratuitamente nas 12 unidades mantidas pelo Hospital de Amor, instituição de referência no tratamento e prevenção do câncer com sede em Barretos, no interior de São Paulo.

O fornecimento do produto é resultado de parceria inédita fechada entre a Marfrig Global Foods, por intermédio de sua divisão Beef, e o Hospital de Amor.

A cooperação faz parte das ações vinculadas ao movimento de expansão e reposicionamento da marca Montana que, além da linha Premium já existente e direcionada ao preparo de churrasco, passa a ter a linha Dia a Dia, voltada ao mercado de altos volumes e ao consumo cotidiano.

“A iniciativa da Marfrig é fundamental para mantermos os programas gratuitos de excelência em tratamento, prevenção e diagnóstico precoce que beneficiam milhares de pessoas em todo o país”, afirma o presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata.

De acordo com ele, a economia gerada pela parceria ajudará a diminuir o déficit operacional de mais de R$ 21 milhões mensais em um momento de crescimento da instituição.

Referência em oncologia

Excelência em oncologia, o Hospital de Amor de Barretos acolhe pacientes de todo o Brasil. Com 55 anos de história, o Hospital de Amor tem várias unidades de tratamento e prevenção. Nas cidades de Barretos (SP), Jales (SP) e Porto Velho (RO) encontram-se os hospitais que oferecem tratamento para as pessoas que já têm a doença.

Os Institutos de Prevenção, que realizam exames de diagnóstico precoce, funcionam em Barretos (SP), Fernandópolis (SP), Porto Velho (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Nova Andradina (MS), Juazeiro (BA) e Lagarto (SE) e Campinas (recém-inaugurado). Há projetos em andamento em Macapá (AP) e novas parcerias estão sendo fechadas em Rio Branco (AC) e com o estado de Mato Grosso para a construção de Centros de Prevenção. Em Palmas (TO), o Hospital de Câncer de Barretos dará início à construção de um hospital para o tratamento da doença.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: