RS: Flores da Cunha realiza 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua é uma das entidades promotoras da 9ª Mostra Flores e 6ª Feira Agroindustrial, que ocorrerá aos finais de semana entre os dias 24 de fevereiro a 25 de março, no Parque da Vindima Eloy Kunz, em Flores da Cunha (RS). O evento visa a fortalecer o setor agroindustrial e vinícola por meio da comercialização e divulgação em estandes, valorizando o setor agro na exposição.
O presidente do STR, Olir Schiavenin, destaca a participação de agroindústrias. Lembra também que na edição passada foram mais de 20, além de outros 80 empreendimentos na mostra flores e feira agroindustrial, que conta com representantes de Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado e Ipê. Segundo ele, todos estarão lá para colocar seus produtos à disposição dos mais de 50 mil visitantes esperados em cinco finais de semana.
No dia 17 de março está programado o 6° Seminário Agroindustrial, que tem como tema Perspectivas de comercialização e mercado da agricultura familiar, produção orgânica e sucessão familiar, cujo objetivo é capacitar e orientar os produtores através de palestras. E no mesmo final de semana ocorre a exposição de tratores e equipamentos agrícolas com lançamentos e novidades do setor direcionadas aos agricultores familiares.
Da redação, com informações da Fetag/RS