RS: Fetag participa da Expoagro Afubra em Rio Pardo

expoagrofoto15expoagroafubra2017aerea
Foto: Diuvlgação/Expoagro Afubra

Um total de 150 estandes – 115 agroindústrias e 35 empreendimentos com artesanatos, flores e plantas – vai abrigar agricultores familiares ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) na 18ª Expoagro Afubra, que começa nesta terça (20) e vai até quinta-feira (23), na localidade de Rincão del Rey, em Rio Pardo (RS).  A Expoagro Afubra é conhecida como a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar.

Em nota à imprensa, a Fetag destaca que sua participação reforça a vocação da exposição, por meio da organização desses empreendimentos e com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, que estará na abertura da Expoagro Afubra, nesta terça (20), diz que as exposições representam para os agricultores familiares um importante espaço de divulgação e de aperfeiçoamento dos produtos das agroindústrias.

Ao mesmo tempo, o assessor de Política Agrícola e Agroindústrias, Jocimar Rabaioli, explica que a Fetag tem como bandeira de luta a permanência do agricultor no campo com qualidade de vida e geração de renda.

Entre as formas de garantia de renda, assinala Jocimar, está a agregação de valor na produção primária. Com isso, diz Jocimar, incentiva-se a iniciativa agroindustrial e as formas associativas para comercialização sem a figura do atravessador.

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: