Feira de tecnologias da pecuária deve fazer negócios superiores a R$ 50 milhões

Começa nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), em Porangatu (GO), a 3ª edição da Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária (Expopec). O evento deve reunir cerca de 20 mil pessoas e movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios. A novidade deste ano é que a exposição terá espaço para aves.
O evento, considerado um dos principais do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, tem o objetivo de divulgar e apresentar as tecnologias direcionadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, de aves e de ovina/caprina e suína, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional.
Estão previstas palestras com renomados especialistas, técnicos e pesquisadores do segmento de pecuária no Brasil. Também serão realizadas oficinas e demonstrações, vitrine da carne, espaço para negócios, feiras de touros, exposição de animais, shopping de cavalos, capacitações, festival gastronômico e outras atividades.
O público poderá conferir ainda o lançamento e a demonstração de novos produtos, equipamentos, máquinas e serviços na feira em Porangatu, conhecida como a capital goiana do bezerro de qualidade.
Economia goiana
Segundo o presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, a pecuária, junto da agricultura, tem impulsionado a economia brasileira e do estado de Goiás. Dados divulgados no dia 1º de março, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comprovam isso, já que a agropecuária foi o setor que contribuiu para a alta do Produto Interno Brasileiro (PIB) brasileiro, que registrou aumento de 1%.
José Mário destaca que, por causa de resultados assim e do trabalho que a pecuária desenvolve em Goiás, é importante realizar eventos que possam levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores, além de abrir espaço para discussões sobre políticas públicas voltadas à cadeia produtiva da carne – mercados bovinos, de aves, suínos e ovinos/carneiros.
“Buscamos, por meio de toda a programação, discutir e colocar em pauta a pecuária de corte no Brasil e em Goiás. É a oportunidade de fortalecer ainda mais esse setor, que é tão importante para a economia do nosso país e do nosso estado”, destaca.
Alguns temas em debate no evento
Diagnóstico e perspectivas do negócio pecuário
A carne bovina que o consumidor quer
Novas relações entre pecuaristas e indústria
Estratégias de manejo de pastagens
Diversificando a produção pecuária, otimização de recursos e renda
Engorda a pasto, competitividade insuperável
“Toilet” – os limites da limpeza da carcaça bovina
Resultados econômicos da seleção genética
SERVIÇO
3ª Expopec
Data: 22 a 25 de março de 2018 (quinta a domingo)
Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’
Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)