Feira de tecnologias da pecuária deve fazer negócios superiores a R$ 50 milhões

gado tecnologia
Foto: Lilian Alves/Embrapa

Começa nesta quinta-feira (22) e vai até domingo (25), em Porangatu (GO), a 3ª edição da Exposição de novas tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária (Expopec). O evento deve reunir cerca de 20 mil pessoas e movimentar mais de R$ 50 milhões em negócios. A novidade deste ano é que a exposição terá espaço para aves.

O evento, considerado um dos principais do Centro-Oeste voltado para a cadeia produtiva da carne, tem o objetivo de divulgar e apresentar as tecnologias direcionadas ao aprimoramento da produção de carne bovina, de aves e de ovina/caprina e suína, além de discutir e apresentar o que há de mais novo no mercado nacional e internacional.

Estão previstas palestras com renomados especialistas, técnicos e pesquisadores do segmento de pecuária no Brasil. Também serão realizadas oficinas e demonstrações, vitrine da carne, espaço para negócios, feiras de touros, exposição de animais, shopping de cavalos, capacitações, festival gastronômico e outras atividades.

O público poderá conferir ainda o lançamento e a demonstração de novos produtos, equipamentos, máquinas e serviços na feira em Porangatu, conhecida como a capital goiana do bezerro de qualidade.

Economia goiana

Segundo o presidente do Sistema Faeg Senar, José Mário Schreiner, a pecuária, junto da agricultura, tem impulsionado a economia brasileira e do estado de Goiás. Dados divulgados no dia 1º de março, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), comprovam isso, já que a agropecuária foi o setor que contribuiu para a alta do Produto Interno Brasileiro (PIB) brasileiro, que registrou aumento de 1%.

José Mário destaca que, por causa de resultados assim e do trabalho que a pecuária desenvolve em Goiás, é importante realizar eventos que possam levar conhecimento, inovação e tecnologia aos produtores, além de abrir espaço para discussões sobre políticas públicas voltadas à cadeia produtiva da carne – mercados bovinos, de aves, suínos e ovinos/carneiros.

“Buscamos, por meio de toda a programação, discutir e colocar em pauta a pecuária de corte no Brasil e em Goiás. É a oportunidade de fortalecer ainda mais esse setor, que é tão importante para a economia do nosso país e do nosso estado”, destaca.

Alguns temas em debate no evento

Diagnóstico e perspectivas do negócio pecuário

A carne bovina que o consumidor quer

Novas relações entre pecuaristas e indústria

Estratégias de manejo de pastagens

Diversificando a produção pecuária, otimização de recursos e renda

Engorda a pasto, competitividade insuperável

“Toilet” – os limites da limpeza da carcaça bovina

Resultados econômicos da seleção genética

SERVIÇO

3ª Expopec

Data: 22 a 25 de março de 2018 (quinta a domingo)

Local: Parque de Exposições Agropecuárias ‘Hilton Monteiro da Rocha’

Endereço: Av. Brasília, Vila Rosa, Porangatu (GO)

 

 

AGROemDIA

O AGROemDIA é um site especializado no agrojornalismo, produzido por jornalistas com anos de experiência na cobertura do agro. Seu foco é a agropecuária, a agroindústria, a agricultura urbana, a agroecologia, a agricultura orgânica, a assistência técnica e a extensão rural, o cooperativismo, o meio ambiente, a pesquisa e a inovação tecnológica, o comércio exterior e as políticas públicas voltadas ao setor. O AGROemDIA é produzido em Brasília. E-mail: contato@agroemdia.com.br - (61) 99244.6832

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: